O CURSO PARA CRIANÇAS

E ADOLESCENTES

A ciência do desenvolvimento da primeira infância embasa todo o nosso programa curricular para crianças e adolescentes. Os conceitos básicos, estabelecidos ao longo de décadas de neurociências e pesquisas comportamentais, ajudam a explicar por que o desenvolvimento infantil e os anos iniciais do período da adolescência são o alicerce do desenvolvimento cognitivo. O tempo é um fator genético relevante, mas experiências iniciais determinam se os circuitos neurais serão fortes ou fracos – e você pode agir para fortalecer sua rede de circuitos.

Os cérebros são construídos ao longo do tempo, de baixo para cima. A arquitetura básica do órgão é fundada por meio de um processo contínuo que começa antes do nascimento e segue na idade adulta. As primeiras experiências afetam a qualidade dessa arquitetura, estabelecendo uma base sólida ou frágil para a aprendizagem, a saúde e o comportamento nos anos seguintes e por toda a vida.

A metodologia da Escola PraticaMente desenvolve habilidades cognitivas fundamentais para o aprendizado escolar, como memória de trabalho, atenção, concentração e agilidade no raciocínio. Os alunos prestam mais atenção nas aulas e melhoram seu rendimento escolar, elevando a autoestima, a perseverança e a disciplina na hora dos estudos.

Nossos treinadores do cérebro vão além dos sintomas e das queixas e abordam a origem dos problemas de aprendizagem, trabalhando o potencial inexplorado. Aqui na Escola PraticaMente nossa equipe de profissionais dedicados e apaixonados estimula o potencial criativo e intelectual de nossos alunos.

O método da Escola PraticaMente aprimora a habilidade de concentração e memorização de informações, tornando o cérebro mais ágil. Estas habilidades são fundamentais para adolescentes que estão na fase de cursinhos, pois eles precisam adquirir e guardar uma grande quantidade de dados. O nosso treinamento do cérebro desenvolve aprendizes fortes e constrói líderes criativos e independentes no futuro!

ESTIMULAMOS O POTENCIAL CRIATIVO E INTELECTUAL DE NOSSOS ALUNOS, FAZENDO A DIFERENÇA NO FUTURO. TREINE A SUA MENTE!