O CURSO PARA ADULTOS

Todos nós precisamos de um conjunto de habilidades essenciais para gerenciar a vida, o trabalho e os relacionamentos com sucesso. Estes recursos básicos suportam nossa capacidade de nos concentrar, planejar e atingir objetivos, nos adaptar às situações em mudança e resistir a comportamentos impulsivos.

A ciência mostra que o cérebro continua a se adaptar às experiências ao longo da vida e que os adultos também podem fortalecer essas habilidades por meio do treinamento e da prática.

O desafio é importante para manter o cérebro ativo e esperto. No entanto, as pessoas geralmente evitam tarefas que são difíceis ou que exigem a utilização de suas habilidades mentais menos desenvolvidas. A vida moderna e suas facilidades nos permitem reduzir a aprendizagem para compensar o declínio cognitivo natural à medida que envelhecemos. Sempre que enfrentamos algo muito desafiador para o nosso cérebro, em vez de usarmos a situação como uma oportunidade para treinar e manter o cérebro em forma, é mais provável que procuremos uma solução tecnológica ou um aplicativo que possa nos ajudar e facilitar a execução da tarefa. Isso não vai mais acontecer quando você se matricular na Escola PraticaMente!

Quando envelhecemos, nossas habilidades cognitivas diminuem. A maioria dos adultos deseja melhorar o foco, a alta capacidade de concentração, a memória e a agilidade no raciocínio. Há muitas evidências científicas que mostram que o declínio cognitivo pode ser adiado com a estimulação mental correta. Está se preparando para concursos? Praticando a sua mente na Escola PraticaMente, você treina todas essas habilidades e muitas outras, o que o leva a pensar diferente, “fora da caixa”, e colabora para que você seja um líder criativo e colecione histórias de sucesso.