Na Escola PraticaMente você encontra um ambiente estimulante, com aulas de treinamento do cérebro uma vez por semana e duração de duas horas, sempre animadas e divertidas e sem limites de idade! Nosso método inovador e pioneiro em estimulação mental auxilia o cérebro a processar informações mais rapidamente e de forma eficiente, aumentando a capacidade de executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Aqui você pode obter ajuda para se concentrar e aumentar sensivelmente a sua velocidade de raciocínio.

Diferentemente das aulas em escolas convencionais, nosso treinamento do cérebro foi desenvolvido para atender às dificuldades de aprendizagem e ao declínio da capacidade de raciocínio que todos nós sofremos com o passar dos anos. O treino do cérebro é feito de forma envolvente porque nossos alunos são estimulados a pensar de maneira autônoma – então, venha divertir a sua mente! Com base em avançada pesquisa cognitiva, a Escola PraticaMente se empenha para que a metodologia mais atualizada seja aplicada ao nosso treinamento para o aprimoramento das habilidades de aprendizagem.

Alunos de todas as idades e níveis de habilidade experimentam a transformação e a evolução de aprendizagem por meio do nosso programa de treinamento do cérebro, que acontece na prática com nosso material didático. O treino é desenvolvido com a resolução dos exercícios das apostilas TreinaMente, com estimulantes e variadas atividades cognitivas que provocam o nosso cérebro; pela apostila NumericaMente, de exercícios matemáticos com o ábaco; além de dinâmicas em grupo e atividades surpresas.

O programa de treinamento pessoal do cérebro consiste em exercícios mentais intensos que afiam as habilidades básicas que o cérebro usa para pensar, aprender, ler, argumentar e prestar atenção. Entenda mais sobre o nosso método! As apostilas TreinaMente não ensinam apenas informações – elas estão recheadas de exercícios desafiantes e divertidos. Estes exercícios se parecem com jogos e formam uma agradável coleção de provocações do cérebro, enigmas, ilusões de ótica, quebra-cabeças e labirintos, que nos fazem pensar e encarar os problemas de forma diferente.

Aqui você estica e treina seu cérebro até o limite: você pode treinar e testar sua memória, seus reflexos, ou mesmo a criatividade do seu cérebro, e melhorá-lo muito mais! Afiamos as habilidades cerebrais usadas na escola, no trabalho e na vida cotidiana. Em outras palavras, quando as habilidades cerebrais são exercitadas e treinadas, a vida fica muito mais simples e fácil, pois você melhora uma série de competências, incluindo a busca visual, a flexibilidade mental, a velocidade de processamento de informações, a coordenação psicomotora, o controle de impulsos e outras aptidões.