Conheça 8 fantásticos remédios naturais para a memória

Nossos cérebros desempenham um enorme papel no jeito que lidamos com a vida, desde o início de cada dia e até o momento em que fechamos os olhos à noite. O cérebro até desempenha um papel na forma como dormimos, por isso este órgão incrível está realmente trabalhando 24 horas por dia para nós.

A perda de memória uma das maiores queixas do envelhecimento. Se a vida fosse justa, experiências mais ricas significariam memórias mais ricas. Mas, é claro, o cérebro envelhece também, e sua capacidade de reter e saborear memórias geralmente diminui.

Existem, no entanto, algumas ótimas maneiras naturais de reforçar a capacidade do cérebro de se lembrar. Aqui estão elas:

Coma Regularmente – O cérebro tem apenas 2 a 3 por cento do peso do corpo, mas utiliza 20 por cento de sua energia, portanto, fornecer o combustível necessário o ajuda a funcionar de forma otimizada.

Super Alimentos – Espinafre, nozes e mirtilos (blueberry) são chamados de “super alimentos” porque fortalecem o cérebro. Coma muitos deles.

Beba Bebidas Quentes – Chá e café estimulam o cérebro e ajudam-no a acessar memórias de forma mais eficaz.

Evite o álcool – Goste ou não, a bebida é ruim para os bancos de memória do cérebro.

Tome vitaminas – Um bom regime de suplementos, especialmente ácido fólico, ajudará você a se lembrar melhor. Consulte seu médico.

Herbalize-se – Uma variedade de ervas, como o gingko biloba, demonstrou ajudar na retenção da memória. A Ashwagandha é uma das ervas mais importantes da Ayurveda, uma forma de medicina alternativa baseada nos princípios indianos da cura natural. Ela tem sido usada há mais de 3.000 anos para aliviar o estresse, aumentar os níveis de energia e melhorar a concentração.

Reduza o estresse – Aliviar o estresse em sua vida, através de relaxamento ou meditação, ajuda o seu cérebro a reter mais informações e manter-se focado.

Jogar mais! – Jogos mentais aguçam suas faculdades. Aqui na Escola PraticaMente, você encontra um ambiente lúdico e muito alto astral, nossas aulas possuem diversos momentos, em especial, a hora dos jogos, todos modernos e selecionados para desenvolver suas capacidades mentais de memorização, concentração e pensamento estratégico.

Guarde essa mensagem: uma vida cheia de atividades que fortalecem sua mente é uma vida mais plenamente vivida e mais bem lembrada.

Flávia Valadares – Neurocientista e Fundadora da Escola PraticaMente